Andamento da obra do apartamento


Hoje fiz uma visita breve na obra do apartamento que vou morar. Fiquei bem feliz com o que eu vi. A área de lazer já está bem avançada, a piscina já estava até com água (veja na foto).. mas será que era água de chuva? hehehe
 

O prazo de entrega continua para 30 de março de 2012 e em breve eles irão chamar os moradores para fazer a vistoria interna dos apartamentos.


Só não gostei de não permitirem que eu visite o meu apartamento, o problema maior é que eles não estão permitindo que o pessoal das lojas de móveis planejado visite o apartamento para tirar as medidas e verem onde estão os pontos de energia.


3 Comentários

  1. Boa Tarde, Anne tudo bem? parabéns pelo seu blog, estou pesquisando também móvei planejados e observei que você comentou sobre a loja Manfroi, gostaria de saber se fechou com eles , se deu td certo.

    obrigado
    Clyver e-mail: clyverbincelli@terra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiee,

    Tudo bem?

    Eu tenho muita vontade de morar em apartamento . mas sempre fico em dúvida entre ele e uma casa .. qual sua opinião?

    ResponderExcluir
  3. Olá Daiane,

    Agradeço pelo comentário. :) Bom, eu passei minha infância em uma casa e sempre gostei muito. O que mais gosto em uma casa é o espaço dos ambientes: quartos grandes, cozinha grande, mesa de jantar para pelo menos 8 pessoas, quintal, privacidade para convidar meus amigos, estas coisas. Isto realmente me deixou com muita dúvida antes de comprar meu apartamento. Mas, hoje que eu estou morando em um apartamento, percebi algumas vantagens, como: por ser menor é mais fácil de limpar, é mais fácil de pintar, como tem uma área de lazer com jardim e piscina, não me preocupo em aguar as plantas e nem limpar a piscina. Outro ponto positivo é a segurança que o condomínio tem, se a pessoa viaja muito, geralmente deixar a casa só por muitos dias não é bom.

    Acho que decidir se quer apartamento ou casa depende muito do estilo de vida que a pessoa leva, tamanho da família atual e futura e do tipo de apartamento que comprar (tamanho, área de lazer, etc). Se a pessoa gosta de receber os amigos em casa, uma saída é adquirir um apartamento com área de lazer, já que os apartamentos são pequenos. Se a pessoa tem muitos móveis e objetos, primeiro tem que desapegar das coisas, se não vai ser um caos conviver com tanta coisa. Uma dica é projetar os móveis de forma que aproveite cada cantinho do apartamento e fique tudo organizado.

    Quando casei, pensava em ter logo uma casa, mas depois fui vendo várias vantagens em ter um apartamento. Hoje já penso em ter uma casa só depois, quando os filhos estiverem maiores e já tiverem curtido muito as áreas de lazer do condomínio.

    As desvantagens do apartamento são realmente a falta de espaço e a privacidade. Pois, se quero comprar um máquina de lavar-louça, uma bicicleta, um brinquedo grande para meu filho, etc tenho que pensar muito antes de comprar e analisar onde aquele novo objeto vai ficar. Quanto à privacidade, não costumo receber muita visita, mas quando recebo fico preocupada com o barulho, se os vizinhos vão reclamar após 22h, me preocupo se meu filho arrasta uma cadeira, evito dar festinhas em casa (faço uso do salão gourmet).

    Para ter algumas das vantagens do apartamento em uma casa uma forma é comprar uma casa em um condomínio fechado, assim terá segurança, área de lazer sempre bonita e limpa. :)

    Espero ter ajudado!
    Anne Caroline

    ResponderExcluir