Móveis projetados em MDP ou MDF?

Hoje saí para pesquisar os móveis projetados. Com a ajuda da minha irmã, que já fez os móveis do seu apartamento, montei uma lista das lojas que valiam a pena visitar. No nosso critério, o preço e a qualidade eram peças fundamentais. 

Uma coisa que eu tenho em mente é que não vou querer a madeira MDP. Isso porque em 2008, quando minha irmã estava comprando seus móveis, ela fez o teste das madeiras. Colocou 1 pedaço de MPD e 1 de MDF em água por uma noite inteira e no dia seguinte tirou da água e esperou 24h. Resultado: ao saírem da água as madeiras MDP e MDP haviam ficado fofas, mas a diferença entre elas é que depois de 24h a MDP continuou fofa, enquanto MDF voltou praticamente 90% ao normal. Este teste é muito interessante, pois é possível perceber a qualidade dos materiais.
MDP x MDF 


Outro ponto importante que considero é uma futura mudança de apartamento. Como vou pagar caro pelos móveis, eu, provavelmente, vou querer levá-los caso eu me mude para um novo apartamento e fazer as devidas adaptações. Há lojas que garantem este serviço. Se o móvel for em MDP, acho que não vai ser tão legal, já que provavelmente toda vez que se desmonta o MDP, ele deve ficar mais fofo e ficaria inviável uma nova montagem com a qualidade inicial.

As lojas que planejei visitar foram:

Antes de eu sair visitando as lojas físicas, eu visitei o show room virtual destas lojas. Assim, eu pude conhecer os acessórios dessas lojas. Existe muita coisa legal, tanto para guarda-roupas como para cozinhas. Então, quando cheguei nas lojas eu já pedi para ver pessoalmente os acessórios. :) Inclusive, nos sites eles falam dos diferenciais da loja, da garantia, do material utilizado etc. 

O que achei mais interessante é que cada loja fala mal da outra, dizendo que é provável que os preços deles serão mais caros, pois tem mais qualidade. heheheh Isto eu verei na próxima semana quando receber os orçamentos. :)

Site legal sobre MDP x MDF: http://www.acessa.com/casa/arquivo/eetc/2010/02/05-mdf_mdp/

1 Comentários

  1. Olá, achei legal o teu blog. Hoje, fui na Celmar e no próximo sábado, 06-04-2013, vou ver o projeto. Legal saber esta diferença. Valeu pela dica.Abraços. Andréia Martins

    ResponderExcluir