O financiamento do imóvel

 Com relação ao financiamento do imóvel conseguimos um plano muito bom com a Caixa. Não sei se vocês já ouviram falar nos tipos de financiamento Piloto e Associativo.
Eu não conhecia, mas minha irmã que já havia comprado um imóvel há 3 anos atrás me deu várias dicas sobre o financiamento e me explicou direitinho cada um dos dois tipos de financiamento.

Nós decidimos pelo financiamento Associativo, onde o financiamento já começa durante a construção do imóvel, enquanto no Piloto o financiamento é feito apenas após a entrega das chaves. A principal vantagem que nós vimos no Associativo foi não ter que pagar a taxa de INCC que a cada mês o imóvel aumenta cerca de 0,5% a 0,75% do valor do imóvel. Neste caso, quanto mais demorar para entregar o imóvel comprado na planta, mais caro ele estará no momento do financiamento.

No Associativo, no mês em que for realizado o financiamento com a caixa, não será mais necessário pagar o INCC e o valor do imóvel fica parado. E quanto ao financiamento a pessoa só precisa pagar o percentual da parcela referente ao andamento da obra. Por exemplo, se a obra estiver em 50% (de acordo com a avaliação do engenheiro da caixa) e a parcela final do financiamento for R$ 1000,00, então será cobrado apenas R$ 500,00. Este valor vai aumentando até o dia da entrega, quando o imóvel estiver 100% concluído e entregue. Desta forma, o que vai sendo pago para o imóvel já será reduzido do saldo devedor com a caixa.

No nosso caso, nós fechamos o contrato com a construtora em 31/01/2011 e conseguimos fazer o financiamento em 30/06/2011. Nestes 5 meses até que o financiamento fosse realizado tivemos que pagar o INCC do imóvel para a construtora e o valor foi cerca de mil reais cada mês. Então ficamos imaginando se estivéssemos passado até agora pagando o INCC, pois já tem 1 ano que aguardamos a entrega.


1 Comentários

  1. Aqui estão os detalhes de contato dos investidores. Email: _ lfdsloans@lemeridianfds.com Ou Whatsapp 1 989-394-3740 que me ajudou com um empréstimo de 90.000,00 Euros para iniciar meu negócio e estou muito agradecido, foi muito difícil para mim aqui tentar fazer um caminho como mãe solteira as coisas não foram fáceis para mim, mas com a ajuda de Le_Meridian colocou um sorriso no meu rosto enquanto eu observava meu negócio crescer mais forte e se expandindo também.Eu sei que você pode se surpreender por eu colocar coisas como esta aqui mas eu realmente tenho que expressar minha gratidão para que qualquer pessoa que procure ajuda financeira ou passe por dificuldades com os negócios lá ou queira iniciar um projeto de negócios possa ver isso e ter esperança de sair da dificuldade ... Obrigado.

    ResponderExcluir