Quando se está fazendo um projeto de móveis para uma casa, muitos materiais aparecem no projeto e cada um tem um custo diferente. Como saber se vale ou não a pena gastar um pouco mais e trocar um material por outro? Vai depender da necessidade, do tempo em que se pretende ficar com o projeto no imóvel, depende dos cuidados que os moradores terão com os móveis, no caso de ser um imóvel alugado.
A novidade agora são o Compensado Naval e o MDF Ultra. Eles estão sendo indicados para móveis que têm grande chance de serem molhadas em uma casa, como: cozinha, banheiros e áreas de serviço.
Fiz uma pesquisa rápida e descobri o seguinte:

MDF Ultra ou Super MDF: "é o MDF hidrorrepelente, ou seja, em sua fabricação recebe uma camada de ácido acético que repele e não absorve a água." A vantagem é que recebem bem a pintura "laca", pois o painel é bem uniforme. Fonte: For Mobile
De acordo com a ForMobile, a principal desvantagem do Compensado Naval é que ele pode apresentar falhas na sua fabricação. Com relação ao MDF Ultra, a desvantagem é que ele tem alto custo, é pesado e tem pouca variedade no mercado.
Na LeoMadeiras, os preços das duas placas são:
- Compensado Naval cru: R$ 168,00 na placa de 2200X1600X15mm
- MDF Ultra Branco Ártico: R$ 304,00 na placa 2750X1840X15mm
![]() |
Fonte: ImovelWeb |
0 Comentários