Manfroi - Projeto 100% MDF

A primeira vez que fui na Manfroi, não me impressionei muito com a loja, pois ela é pequena e possui apenas 3 ambientes com Show Room. Além disso, usa muito a madeira branca e o pior elas estavam manchadas com o uso. Isto foi o que me desmotivou colocar branco no meu projeto.

No entanto, gostei das cores das madeiras e já tinha selecionado quais madeiras ficariam no projeto. Quando fiz a segunda visita para receber o orçamento, pude visualizar o projeto com as madeiras escolhidas. Não me agradei logo de cara, mas depois fui me acostumando. O que não gostei foi da demora desta loja em me passar o orçamento, tive que ligar e mandar e-mail para ver se eles faziam o orçamento, a resposta que tive é que eles estavam ocupados com outros projetos.

As cores de madeiras em MDF que escolhi foram: Cerezo Athenas, Rovere Sbiancato e Noce Mare.

Cerezo Athenas

Rovere Sbiancato

Noce Mare

No meu projeto, estas madeiras ficariam na cozinha e área de serviço o Noce Mare. Na sala e mesa de jantar ficaram o Rovere Sbiancato e o Noce Mare. No quarto o Cerezo Athenas nas portas e o Noce Mare na caixaria. Abaixo estão alguns projetos com estas madeiras.

Área de Serviço com Cerezo Athenas.

Cozinha com Rovere Sbiancato (parte cinza).

Home com Noce Mare.


O diferencial desta loja é que eles trabalham com ferragens da Blum, que são muito boas. Além disso, a garantia para elas é de 1 ano. A garantia para a madeira é de 5 anos. Lá tem muitos acessórios legais para  cozinha e quarto, mas não foram incluídos no meu projeto. 
 
O orçamento desta loja me surpreendeu, pois ela é  bem conceituada e teve um dos menores valores dentre os pesquisado. O valor sem desconto ficou em R$ 43,5 Mil, no entanto eles me deram um ótimo desconto à vista, que ficou em apenas R$ 23,5 Mil. Este orçamento me deixou bem tentada a fazer os móveis com eles. Vou ver se dá para fazer algum ambiente com eles.

Apesar do orçamento ter sido muito bom, o problema da Manfroi é que é muito limitada no projeto, por exemplo, não será possível colocar a porta de espelho no guarda-roupa na peça de canto, a mesa de jantar não poderá ter o vidro no meio, além disso a madeira que eles têm para a mesa é de 90 cm e eu só preciso de 80 cm, logo foi incluído madeira a mais que não será usada. O armário da cozinha precisa ter 40 cm para aproveitar o espaço, mas eles só tem de 36 cm, o que impede de colocar o gelagua.

2 Comentários

  1. Ana Caroline, bom dia, fiquei curioso com uma coisa, quais as espessuras dos armários da Manfroi? Pois pelo que vi, as outras empresas estão te oferecendo MDF com 18mm. Alguma das lojas te explicou direito as diferentes questões sobre espessuras de MDF? É sempre bom saber que o MDF de 25mm te dá uma vida útil muito maior que o de 18mm e assim sucessivamente. Cuidado com esses detalhes. Fundo de armário bom é em MDF de 9mm e afastado da parede.
    Boa sorte na compra de seus móveis.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A espessura dos MDF do meu projeto na Manfroi variaram entre 18mm, 25mm e 50mm (Mesa e Bancadas). O fundo dos armários eram de 9mm. Fiquei bem atenta a estes detalhes, pois outras lojas queriam passar um projeto com porta do guarda-roupa com 15mm e não dá, pois podem empenar com o tempo.



      Excluir