Visitando lojas de móveis projetados

Visitei várias lojas de móveis projetados na cidade. Aqui vou compartilhar com vocês um pouco da minha experiência. Como vocês viram nos post anteriores, eu criei um modelo 3D com as minhas ideias de móveis. Desta forma eu pude expor de forma rápida e eficiente exatamente o que eu queria. Claro que eu estava aberta a sugestões, pois cada atendente sempre tinha novidades para me apresentar. Algumas eu aceitava e outras não, pois cada detalhe pode encarecer bastante o preço final. 

Para facilitar a apresentação, levei meu tablet para facilitar a apresentação e levei várias cópias da planta baixa impressa do meu apartamento. Ao final eu enviei um e-mail para os atendentes com todas as imagens dos móveis projetados.

Gostei bastante do atendimento de todas as lojas que visitei. Na próxima semana eles prometeram me ligar e apresentar o orçamento. Estou bem ansiosa pelo resultado. :) Quando eu receber irei compartilhar com vocês também.
As lojas que visitei foram New, Sandrin, Bentec, Celmar, Manfroi e Euroline, nesta ordem. Tentei visitar as lojas Finger, Todeschini e SCA. A Finger não tinha atendente disponível, pois a única que estava na loja já estava atendendo alguém. A Todeschini não tinha estacionamento disponível, apesar de possuir umas 10 vagas, por ser uma loja de esquina, todas estava ocupadas e como eu estava com meu bebê, não tive como estacionar muito distante da loja. A SCA, para minha surpresa, estava fechada, acho que não atende mais na cidade, pois havia papelão na vitrine.
 
Na loja New, fui muito bem atendida, ela mostrou o show room, gostei bastante das madeiras. Uma coisa boa é que eles trabalham com 100% MDF. As corrediças telescópica nas gavetas, além de pistão a gás nas portas basculantes.


Cozinha muito bonita da New, ainda não decidi se vou querer o fogão embutido.

Em seguida fui na Sandrin. Também gostei do atendimento, apresentei meu modelo e lá também os móveis são feitos em 100% MDF. As prateleiras são de 15 mm na cozinha e de 18 mm no guarda-roupa, o diferencial, de acordo com a atendente é que lá havia algo especial na pintura dos vidros das portas coloridas, mas não entendi bem. Adorei os detalhes nas gavetas da cozinha. Um probleminha é que eles trabalham com o tamanho dos módulos fixos, ruim para apartamentos pequenos que precisam ganhar o máximo de espaço.


Cozinha da Sandrin, gosto muito desta cor da madeira.

Na Bentec, gostei bastante do show room, ela tem as prateleiras com 15mm, assim como a Sandrin. No entanto, eles trabalham com MDP e MDF. Olhando o site deles, descobri que é a loja Novo Tok de Aracaju/SE, antiga loja de móveis da cidade.



Cozinha da Bentec, este espaço eu não tenho hehehe.

A Celmar foi a loja que mais possui acessórios diferenciados, achei muito boa. O que mais me chamou a atenção foi as gavetas sem puxador, elas abrem fazendo uma pressão. Além disso, possui muitas divisórias nas gavetas. O que não gostei foi deles fabricarem MDF apenas nas portas e o restante ser em MDP, inclusive no show room não tinha nada 100% MDF. Eu pedi o orçamento em MDF, mas não sei se eles vão fazer.


Cozinha da Celmar, muito moderna.

Acessórios bem legais na Celmar.

Depois fui na Manfroi, esta foi a que eu achei que tinha menos qualidade, vários móveis em MDP no show room, inclusive algumas portas brancas estavam manchadas de uso. Com isso, decidi que não quero nada branco, branco. Outro ponto é que não havia a gavetinha fina da escrivaninha do quarto. E o que eu achei pior foi haver prateleiras de uma sapateira no guarda-roupa sem as corrediças telescópicas.



Achei muito bonita esta cor de madeira acinzentada da Manfroi.
Por fim, visitei a Euroline, gostei bastante do atendimento. O diferencial da Euroline é a flexibilidade no projeto dos móveis, pois eles não trabalham com tamanhos fixos nos módulos. Além disso, os móveis são 100% MDF. A Euroline também tem vários acessórios legais na cozinha, como o separador de alimentos. Mais um ponto positivo é que as prateleiras internas são de 18 mm.



Adoro as prateleiras na quina deste closet da Euroline.


Com relação aos móveis, fiquei meio triste por saber que minha mesa não será feita 100% pelas lojas de móveis, já que ela possui um vidro no meio. Então, teria que contratar uma vidraçaria por fora, mas será que vai ficar bom? 

Estou vendo se consigo projetar esta mesa, achei muito linda!
Bom, esta foi o primeiro contato com as lojas, estou ansiosa pelo resultado dos orçamentos. :) Disseram que na próxima semana eles irão me ligar.

0 Comentários