Celmar - Móveis em MDP e MDF

Visitei a loja Celmar 3 vezes, a primeira fui apresentar o projeto. Na segunda, fui para receber o orçamento, no entanto para minha surpresa a atendente tinha feito todo o projeto em MDP, apesar de na visita anterior eu ter deixado bem claro que não tinha interesse neste material, queria apenas MDF.

Por incrível que pareça, o orçamento em MDP e fundos brancos ficou mais caro que o orçamento madeirado em MDF da Bentec. A Celmar tem medidas fixas, ou seja, não se adapta ao ambiente, sendo necessário algumas vezes comprar o módulo maior e cortar no momento da montagem. O orçamento em MDP com fundos brancos ficou em R$ 37 Mil, achei muito caro. Decidi não voltar mais lá. No entanto, a atendente insistiu que eu voltasse à loja, pois ela tinha um orçamento muito bom em MDF, como gosto muito dos acessórios da Celmar, decidi fazer uma nova visita.

Na terceira visita, me surpreendi com a quantidade mínima de madeiras em MDF, só tive 3 opções de escolha, sendo uma brilhosa e duas foscas. A brilhosa, HS Ametista, eu descatei logo, pois parece móvel comprado em loja comum e ainda por cima era com um tom muito escuro. As outras cores eram legais, mas não achei ótimas, que são a Noce Verona e Rattan. No caso, tudo seria uma combinação entre branco, uma cor da palheta de cores e estas madeiras.

HS Ametista (brilhosa)

Noce Verona

Rattan (Não consegui a madeira, mas é algo semelhante a isto)

O meu projeto, depois de muito esforço, foi feito o quarto casal com o Noce Verona, a sala com o Noce Verona e detalhes em Branco, a cozinha ficou com o Rattan. A seguir há algumas imagens que usam estas madeiras.

Cozinha com HS Ametista (brilhosa)

Cozinha com Rattan, Branco e Portas de Vidro Marrom.

Cozinha com Noce Verona e Branco

O orçamento final em MDF ficou no valor de R$ 46,5 Mil para parcelar em 10 x e  à vista teve um desconto de 34,3 %, ficando num valor de R$ 30,5 Mil. O valor até o momento está mais barato que a Bentec, mas ainda falta receber o orçamento das outras lojas. Com relação a Celmar, não gostei do fato do projeto estar com erros nas duas visitas que fui, achei isso uma falta de atenção da atendente, pois passei para ela a planta baixa e as imagens do modelo 3D que eu fiz. Com relação à espessura das madeiras, eles trabalham com 15 mm nas prateleiras, 18 mm nas portas e 48 mm na mesa de jantar. A garantia para a madeira é de 5 anos.

2 Comentários

  1. Olá!
    Gostei de encontrar teu blog! Estou super ansiosa para pegar as chaves do meu. A propósito, pelas fotos do condomínio acho q seremos vizinhas, irei morar no 10º da torre C. Estou procurando informações sobre moveis projetados e suas dicas sobre lojas estão sendo úteis! Obrigada por compartilhar conosco!

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Pena que eu não li o seu blog antes de fazer os móveis do meu quarto. Tive os mesmo problemas com a atendente que não conhecia o software e sempre pedia ajuda para outro vendedor. Na primeira visita ela fez o desenho igualzinho ao que eu tinha desenhado e quando fui assinar o projeto estava totalmente diferente pois os módulos da Celmar tem medida padrão, diferente do meu projeto.Assim fui enganado pela atendente. Cuidado com a Celmar. Eles prometem uma coisa e entregam outra, a espessura das partes interna tem de ser igual à das portas, não pode ser interno de 15 e portas de 18, isto é 2ª linha.

    ResponderExcluir